quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Hall da Fama - t.A.T.u. - "Gomenasai"



E já se foram 3 meses desde que estreou o Disk OnLine, e vamos fazer um post sobre o 1º retirement da história do DOL, com direito a clipe, curiosidades, sua trajetória e a letra da música (mais a tradução dela, caso for música internacional)

Como viram no título, o 1º Retirement e que vai entrar pro Hall da Fama do DOL foi "Gomenasai" das meninas do t.A.T.u.

Vamos logos pra curiosidades sobre a música ou o clipe:

  1. Gomenasai significa "Desculpe" em japonês
  2. A música é tirada do álbum "Dangerous and Moving", 2º álbum da dupla (a versão em russa dessa mesma música se chama Люди Инвалиды [Lyudi Invalidy, "Pessoas com defiência" na tradução literal])
  3. A música, assim como "All About Us", foram lançadas após as meninas assumirem que não são homossexuais, já que foi a estratégia que um antigo empresário deu pras meninas durante a divulgação do disco anterior, "200 km/h In The Wrong Lane"
  4. A música teve 2 clipes: uma animada e outra com as próprias meninas, sendo a última a que foi lançada no Brasil e que passou no Disk MTV em 2006
  5. A música foi para homenagear os fãs japoneses da dupla

Vamos ver como ficou a trajetória dessa música no DOL e no TOP20: ela estreou no 1º DOL (15/05/2006) na 7ª posição e se retirou 3 meses depois, no dia 15/08/2006 na 1ª posição. vejam aí:

Trajetória no Disk Online:

7, 6, 10, 7, *, *, 8, *, *, *, *, 4, *, *, 7, 9, *, *, *, *, 7, 9, 6, 5, 7, 9, *, 8, *, 2, *, 6, 4, 2, 4, 6, 9, 5, 8, 6, 7, *, 4, 8, 5, *, 2, 2, 2, 3, 2, 1, 2, 4, 3, 6, 5, 7, 3, 2, 2, 4, 3, 3, 3, 3, 1

Peak: 1º (2x)
25/07/06 e 15/08/06

Trajetória no Top 20 Online:
8, 14, 11, 11, 7, 5, 5, 6, 6, 2,
1, 4, 2, 15

Peak: 1º (1x)
30/07/06

Vejam aí o clipe dessa música (versão com as meninas) e clique no link abaixo do vídeo pra acompanharem a letra da música com sua tradução. mais tarde, às 18h, tem mais parada do Disk OnLine




Gomenasai
(Martin Kierszenbaum)

What I thought wasn't mine, in the light
Was one of a kind, a precious pearl
When I wanted to cry
I couldn't cause I
Wasn't allowed

Gomenasai for everything
Gomenasai, I know I let you down
Gomenasai till the end
I never needed a friend like I do now

What I thought wasn't all so innocent
Was a delicate doll of porcelain
When I wanted to call you
And ask you for help
I stopped myself

Gomenasai for everything
Gomenasai, I know I let you down
Gomenasai till the end
I never needed a friend like I do now

What I thought was a dream, a mirage
Was as real as it seemed, a privilege
When I wanted to tell you
I made a mistake
I walked away

Gomenasai, for everything
Gomenasai, (gomenasai)
Gomenasai
I never needed a friend, like I do now

Gomenasai, I let you down
Gomenasai, (gomenasai)
Gomenasai till the end

I never needed a friend like I do now

Tradução

O que eu pensei que não era meu, na luz
Era único, uma pérola preciosa
Quando eu quis chorar
Eu não pude, porque
Não me foi permitido

Desculpe-me por tudo
Desculpe-me, eu sei que eu te decepcionei
Desculpe-me até o fim
Eu nunca precisei de um amigo como preciso agora

O que eu pensei que não era tão inocente
Era uma delicada boneca de porcelana
Quando eu quis ligar pra você
E pedir ajuda
Eu me parei

Desculpe-me por tudo
Desculpe-me, sei que eu te decepcionei
Desculpe-me até o fim
Eu nunca precisei de um amigo como preciso agora

O que eu pensei que era um sonho, uma miragem
Era tão real quanto parecia, um privilégio
Quando eu quis te contar
Cometi um erro,
Eu me afastei

Desculpe-me por tudo
Desculpe-me, desculpe-me
Desculpe-me
Eu nunca precisei de um amigo como preciso agora

Desculpe-me, te decepcionei
Desculpe-me, desculpe-me
Desculpe-me até o fim

Eu nunca precisei de um amigo como preciso agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário