terça-feira, 9 de outubro de 2018

Hall da Fama - Linkin Park - "What I've Done"


Vanos pra mais um retirement, agora é a vez de "What I've Done" da banda Linkin Park

Vamos logo para as curiosidades sobre a música e o clipe dele:


  • A música foi o primeiro single do álbum "Minutes To Midnight" em 2007.
  • O single foi o primeiro inédito da banda, após 4 anos de um álbum de inéditas pra outro (tirando os singles que fizeram com parceira do Jay-Z).
  • O vídeoclipe mostra os integrantes da banda em um deserto, contracenando com várias cenas de problemas mundiais, como poluição, aquecimento global, racismo, Nazismo, fome, terrorismo, guerras, desmatamento, uso de drogas, aborto, obesidade, destruição, abuso dos governos dos países com os impostos e outros crimes cometidos pela humanidade.
  • Também inclui cenas de importantes figuras históricas, como Madre Teresa de Calcutá, Buda, Abraham Lincoln, Robert Kennedy, Fidel Castro e Mahatma Gandhi.
Vamos logo pra trajetória dessa música no DOL e no TOP20. a música estreou no DOL do dia 03/04/2007 na 5ª posição e se retirou 2 meses depois, no dia 11/06/2007 na 2ª posição. vejam aí:

Trajetória no Disk Online:
5, 4, 4, 4, 9, 4, 5, 3, 5, 6, 5, 4, 1, 2, 5, 5, 3, 8, 7, 4, 2, 3, 3, 7, 5, 3, 4, 4, 5, 8, 7, 4, 3, 4, 6, 4, 3, 4, 3, 4, 3, 5, 7, 5, 6, 10, 9, 8, 6, 2

Peak: 1º (1x)
19/04/07

Trajetória no Top 20 Online:
7, 6, 4, 5, 3, 5, 4, 4, 4, 9

Peak: 3º (1x)
05/05/07

Vejam aí o clipe dessa música e clique no link abaixo do vídeo pra acompanharem a letra da música (mais a sua tradução). mais tarde, às 18h, tem mais parada do Disk OnLine



What I've Done
(Brad Delson / Mike Shinoda / Joe Hahn / Bourdon Robert / David Farell / Chester Bennigton)

In this farewell
There's no blood
There's no alibi
'Cause I've drawn regret
From the truth
Of a thousand lies

So let mercy come
And wash away

What I've done
I'll face myself
To cross out what I've become
Erase myself
And let go of
What I've done

Put to rest
What you thought of me
While I clean this slate
With the hands of uncertainty

So let mercy come
And wash away

What I've done
I'll face myself
To cross out what I've become
Erase myself
And let go of
What I've done

For what I've done
I'll start again
And whatever pain may come
Today this ends
I'm forgiving

What I've done
I'll face myself
To cross out what I've become
Erase myself
And let go of
What I've done

(Na-na na na)
(Na-na na na)
(Na-na na na)
What I’ve done
(Na-na na na)

(Na-na na na)
(Na-na na na)
(Na-na na na)
Forgiving what I’ve done
(Na-na na na)

Tradução

Nesta despedida
Não existe sangue
Não existe álibi
Porque eu estava fadado ao remorso
Da verdade
Por trás de milhares de mentiras

Então deixe a misericórdia vir
E me fazer esquecer

O que eu fiz
Eu vou enfrentar a mim mesmo
Para apagar o que me tornei
Apagar a mim mesmo
E deixar ir embora
O que eu já fiz

Esqueça tudo
O que você pensou de mim
Enquanto eu recomeço
Com as mãos da incerteza

Então deixe a misericórdia vir
E me fazer esquecer

O que eu fiz
Eu vou enfrentar a mim mesmo
Para apagar o que me tornei
Apagar a mim mesmo
E deixar ir embora
O que eu já fiz

Por tudo o que fiz
Eu vou começar novamente
E encarar qualquer dor que vier
Hoje isso acaba
Eu estou perdoando

O que eu fiz
Eu vou enfrentar a mim mesmo
Para apagar o que me tornei
Apagar a mim mesmo
E deixar ir embora
O que eu já fiz

(Na-na na na)
(Na-na na na)
(Na-na na na)
O que eu fiz
(Na-na na na)

(Na-na na na)
(Na-na na na)
(Na-na na na)
Perdoando o que eu fiz
(Na-na na na)

Nenhum comentário:

Postar um comentário