terça-feira, 14 de agosto de 2018

Hall da Fama - Avril Lavigne - "Girlfriend"


Vanos pra mais um retirement, agora é a vez de "Girlfriend" da Avril Lavigne

Vamos logo para as curiosidades sobre a música e o clipe dele:

  • "Girlfriend" foi o primeiro single do álbum "The Best Damn Thing", de 2007, depois de 3 anos que ela lançou "Under My Skin"
  • Segundo a Avril, numa entrevista pra MTV Americana, cantou a música enquanto estava bêbada, e a música demorou dois minutos pra ser composta e o refrão durou uma "eternidade" pra ser escrito
  • O começo da música lembra a música "Mickey" da Toni Basil de 1982. (a propósito, a música "Hey Mickey" da Xuxa, lançada em 1987 não é versão da original da Toni Basil e sim pela Minnie do álbum "Tottaly Minnie". mais informações, clique aqui no link do Xuper Blog)
  • No clipe, a Avril interpreta 3 personagens: ela mesma (loira); uma nerd no estilo Betty, a Feia (ruiva) e uma punkeira bem solta (morena)
  • O clipe foi o segundo mais visualizado mais visualizado em toda história no YouTube, com mais de 120 milhões de visualizações em 2007, até ele ser superado em 2009, com o vídeo "Evolution Of Dance" (mais de 127 milhões de visualizações naquela época)
  • A música ganhou vários prêmios. entre eles: Kids Choice Awards da Nickelodeon, na categoria "Melhor música"; MTV América Latina 2007 e MTV EMA na categoria "Canção do ano"
  • E ela gravou a versão de "Girlfriend" com o refrão de outros idiomas que não sejam Inglês. os idiomas são: Português, Espanhol, Francês, Alemão, Mandarim e Japonês. caso queiram ouvir, clique aqui
Vamos logo pra trajetória dessa música no DOL e no TOP20. a música estreou no DOL do dia 06/02/2007 na 3ª posição e se retirou 2 meses depois, no dia 16/04/2007 na 1ª posição. vejam aí:

Trajetória no Disk Online:
3, 2, 1, 2, 2, 7, 6, 3, 6, 4, 2, 2, 11, 4, 2, 11, 3, 2, 1, 2, 1, 4, 3, 1, 2, 2, 2, 1, 2, 11, 3, 4, 1, 2, 2, 11, 2, 2, 11, 4, 3, 2, 2, 2, 1

Peak: 1º (17x)
08/02/07, 22/02/07, 23/02/07, 28/02/07, 01/03/07, 06/03/07, 08/03/07, 13/03/07, 19/03/07, 21/03/07, 22/03/07, 27/03/07, 30/03/07, 02/04/07, 05/04/07, 06/04/07 e 16/04/07

Trajetória no Top 20 Online:
3, 2, 1, 4, 11111, 2

Peak: 1º (6x)
24/02/07, 10/03/07, 17/03/07, 24/03/07, 31/03/07 e 07/04/07

Vejam aí o clipe dessa música e clique no link abaixo do vídeo pra acompanharem a letra da música (mais a sua tradução). mais tarde, às 18h, tem mais parada do Disk OnLine



Girlfriend
(Avril Lavigne / Luke Gottwald )

Hey, hey, you, you
I don't like your girlfriend
No way, no way
I think you need a new one
Hey, hey, you, you
I could be your girlfriend

Hey, hey, you, you
I know that you like me
No way, no way
No, it's not a secret
Hey, hey, you, you
I want to be your girlfriend

You're so fine, I want you mine, you're so delicious
I think about you all the time, you're so addictive
Don't you know what I can do to make you feel alright?
Don't pretend, I think you know I'm damn precious
And hell, yeah, I'm a motherfucking princess
I can tell you like me too and you know I'm right

She's like so whatever
You can do so much better
I think we should get together now
And that's what everyone's talking about

Hey, hey, you, you
I don't like your girlfriend
No way, no way
I think you need a new one
Hey, hey, you, you
I could be your girlfriend

Hey, hey, you, you
I know that you like me
No way, no way
No, it's not a secret
Hey, hey, you, you
I want to be your girlfriend

I can see the way, I see way you look at me
And even when you look away, I know you think of me
I know you talk about me all the time again and again
So come over here and tell me what wanna hear
Better yet, make your girlfriend disappear
I don't wanna hear you say her name ever again
And again, and again, and again, 'cause

She's like so whatever
You do so much better
I think we should get together now
And that's what everyone's talking about

Hey, hey, you, you
I don't like your girlfriend
No way, no way
I think you need a new one
Hey, hey, you, you
I could be your girlfriend

Hey, hey, you, you
I know that you like me
No way, no way
No, it's not a secret
Hey, hey, you, you
I want to be your girlfriend

In a second you'll be wrapped around my finger
'Cause I can, 'cause I can do it better
There's no other, so when's it gonna sink in?
She's so stupid, what the hell were you thinking?

In a second you'll be wrapped around my finger
'Cause I can, 'cause I can do it better
There's no other, so when's it gonna sink in?
She's so stupid, what the hell were you thinking?

Hey, hey, you, you
I don't like your girlfriend
No way, no way
I think you need a new one
Hey, hey, you, you
I could be your girlfriend

No way, no way

Hey, hey, you, you
I know that you like me
No way, no way
No, it's not a secret
Hey, hey, you, you
I want to be your girlfriend

No way, no way

Hey, hey, you, you
I don't like your girlfriend
No way, no way
I think you need a new one
Hey, hey, you, you
I could be your girlfriend

No way, no way

Hey, hey, you, you
I know that you like me
No way, no way
No, it's not a secret
Hey, hey, you, you
I want to be your girlfriend

No way, no way
Hey, hey

Tradução

Ei, ei, você, você
Não gosto da sua namorada
Sem chance, sem chance
Acho que você precisa de uma nova
Ei, ei, você, você
Eu poderia ser sua namorada

Ei, ei, você, você
Sei que você gosta de mim
Sem chance, sem chance
Não, isso não é um segredo
Ei, ei, você, você
Eu quero ser sua namorada

Você é tão bom, quero que seja meu, você é tão gostoso
Penso em você o tempo todo, você é tão viciante
Você não sabe o que eu posso fazer para você se sentir bem?
Não finja, eu acho que você sabe que sou muito preciosa
E inferno, sim eu sou uma princesa filha da puta
Eu posso sentir que você também gosta de mim você sabe que estou certa

Ela é tão sem graça
Você pode fazer muito melhor
Eu acho que nós deveríamos ficar juntos agora
E é disso que todo mundo está falando

Ei, ei, você, você
Não gosto da sua namorada
Sem chance, sem chance
Acho que você precisa de uma nova
Ei, ei, você, você
Eu poderia ser sua namorada

Ei, ei, você, você
Sei que você gosta de mim
Sem chance, sem chance
Não, isso não é um segredo
Ei, ei, você, você
Eu quero ser sua namorada

Eu posso ver o jeito, eu vejo o jeito que você olha para mim
E mesmo quando você desvia o olhar, eu sei que você pensa em mim
Eu sei que você fala sobre mim o tempo todo, de novo e de novo
Então venha aqui e me diga o que quero ouvir
Melhor ainda, faça sua namorada desaparecer
Eu não quero ouvir você dizer o nome dela nunca mais
E de novo e de novo e de novo, porque

Ela é tão sem graça
Você pode fazer muito melhor
Eu acho que nós deveríamos ficar juntos agora
E é disso que todo mundo está falando

Ei, ei, você, você
Não gosto da sua namorada
Sem chance, sem chance
Acho que você precisa de uma nova
Ei, ei, você, você
Eu poderia ser sua namorada

Ei, ei, você, você
Sei que você gosta de mim
Sem chance, sem chance
Não, isso não é um segredo
Ei, ei, você, você
Eu quero ser sua namorada

Em um segundo você estará enrolado no meu dedo
Porque eu posso, porque eu posso fazer melhor
Não há nenhuma outra, quando você irá perceber?
Ela é tão estúpida, que diabos você estava pensando?

Em um segundo você estará enrolado no meu dedo
Porque eu posso, porque eu posso fazer melhor
Não há nenhuma outra, quando você irá perceber?
Ela é tão estúpida, que diabos você estava pensando?

Ei, ei, você, você
Não gosto da sua namorada
Sem chance, sem chance
Acho que você precisa de uma nova
Ei, ei, você, você
Eu poderia ser sua namorada

Sem chance, sem chance

Ei, ei, você, você
Sei que você gosta de mim
Sem chance, sem chance
Não, isso não é um segredo
Ei, ei, você, você
Eu quero ser sua namorada

Sem chance, sem chance

Ei, ei, você, você
Não gosto da sua namorada
Sem chance, sem chance
Acho que você precisa de uma nova
Ei, ei, você, você
Eu poderia ser sua namorada

Sem chance, sem chance

Ei, ei, você, você
Sei que você gosta de mim
Sem chance, sem chance
Não, isso não é um segredo
Ei, ei, você, você
Eu quero ser sua namorada

Sem chance, sem chance
Ei, ei

Nenhum comentário:

Postar um comentário